Jaru

Carreta tomba na BR-364 e deixa uma vítima fatal

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um acidente neste domingo (03) , envolvendo  uma carreta, deixou uma vítima fatal e outra presa nas ferragens em estado grave. O bi-trem, que estava carregado de madeira serrada, saiu da pista numa curva da BR-364, que fica próxima ao município de Jaru, e acabou capotando numa ribanceira.

O capotamento aconteceu por volta de 13h30 na altura do Km-429, na chamada “Curva dos Noivos”, quando o motorista do veículo, Celso de Almeida Barreto Porfírio, 24 anos, perdeu o controle da direção da carreta Scania, modelo R114 GA4x, placas NDS- 4560, de Nova Mamoré, saiu da pista e acabou caindo num precipício de cerca de 10 metros de altura.

Ao tombar, o motorista acabou caindo fora da cabine e foi prensado pela carreta, tendo morte instantânea. O ajudante dele, Wellinton Soares Garcia, 31 anos, ficou preso nas ferragens e homens do Corpo de Bombeiros em Jaru, coordenados pelo sargento BM Ivanildo, com apoio de uma equipe de Bombeiros dos municípios de Vilhena, Cacoal e Rolim de Moura, que estava indo fazer um curso de Mergulho em Porto Velho e pararam no local para ajudar no socorro, tiveram trabalho para libertá-lo da cabine amassada.

Wellinton foi conduzido ao Hospital Municipal de Jaru, mas devido às gravidades de suas lesões, foi transferido para Porto Velho.

Peritos da Polícia Civil realizaram perícia para identificar o que teria ocasionado o acidente que culminou com a morte de Celso e depois liberaram o corpo para ser removido pelo serviço funerário. As polícias Rodoviária Federal e Militar também compareceram no local do acidente e controlaram o tráfego de veículos até a liberação da pista.

A Curva dos Noivos já foi local de outros graves acidentes desta natureza. Além de muito fechada, um visível problema de engenharia na construção da pista faz com que a força centrífuga empurre os veículos de carga para fora, o que facilita o capotamento dependendo da velocidade que ele estiver. Desde que foram colocadas placas de sinalização vertical indicando que é uma curva fechada, esse é o primeiro acidente no local.

Fotos: Jota Libânio/Jaru190 e Flávio Afonso

Publicidade
Publicidade

Enquete

Quem merece ganhar o 2º turno das eleições em Rondônia?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com