Espigão do Oeste

Obras no Espaço Alternativo têm início

terça-feira, 10 de maio de 2016

A empresa Solidez afixou a placa para o inicio da obra de construção do alambrado espaço alternativo, no bairro cidade Alta

As obras de construção do alambrado no entorno do campo suíço do espaço alternativo no bairro Cidade Alta deve iniciar em breve segundo informou o empresário responsável pela obra. O alambrado do espaço alternativo foi uma propositura do vereador Cosmo de Novaes (PSDC) junto à deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) no valor de pouco mais de R$ 98 mil reais com a contrapartida da prefeitura municipal.

A iniciativa do vereador na propositura do recurso junto à deputada Glaucione foi ao sentido de trazer melhorias para o local que já possui o campo gramado, uma quadra de areia e piso para aulas de capoeira.“O espaço alternativo é hoje o ponto de encontro nos finais de semana para os moradores das comunidades dos bairros Cidade Alta e Caixa Dagua que ali buscam o local para praticar esportes e também um local de reunião das famílias”. Afirmou o vereador Cocó. Ao falar do inicio das obras o vereador citou a parceria com a deputada Glaucione que entendeu a necessidade dos moradores e alocou o recurso para a construção.

O prefeito Célio também foi destacado pelo vereador como um grande parceiro na execução do projeto que vai atender as duas comunidades. “O local se encontrava abandonado, com o apoio da administração municipal e dos moradores conseguimos colocar as melhorias, deixando o local apropriado para pratica esportiva”. Afirmou Cosmo ao citar o trabalho que veio desenvolvendo desde 2015 para melhorar o local.

“Graças à parceria com o prefeito Célio através da secretaria municipal de obras foi feita a limpeza no local, recuperação da pracinha, melhorias na iluminação do local com isso a população frequenta o espaço alternativa nas noites de terças e nas quintas feiras utilizando a quadra de areia que se encontra devidamente iluminada”. Afirmou o vereador.

Agora com o inicio da construção do alambrado no entorno do capo suíço, o espaço alternativo vai ganhar um visual inusitado no bairro que vem acumulando várias conquistas não só na área do esporte e lazer, mas também na educação com a escola Maria Di Sancti que recentemente foi contemplada com a construção de três salas de aulas, um refeitório e uma passarela para os alunos. Presente na cerimônia de inauguração dessas melhorias na escola Maria Di Sancti, o vereador Cocó citou a importância dessa conquista para a educação do município.

Segundo o vereador a educação é a base de tudo na sociedade e o nosso município não tem se esquecido desse setor, com vários investimentos por parte da prefeitura nas escolas da rede municipal. “O nosso governador tem investido no setor da educação no estado, e dentro desse entendimento, o prefeito Célio vem fazendo o mesmo com as escolas da rede municipal”. Finalizou Cosmo de Novaes.

Fonte: Assessoria/Legislativa

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com