Espigão do Oeste

Ministério Público realiza palestra sobre Ato Infracional em escola de Espigão do Oeste

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha, acompanhada da equipe do Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE) da Promotoria de Justiça de Espigão do Oeste, esteve reunida com aproximadamente 200 alunos da escola Teobaldo Ferreira, oportunidade em que proferiu palestra com o tema “Ato de Indisciplina x Ato Infracional”,no dia 6 de maio, no auditório do Centro Cultural Rangel Galves, naquele município.

Durante o evento, a Promotora explanou sobre a diferença entre ato de indisciplina e ato infracional, sendo o primeiro o descumprimento das normas escolares contidas no regimento interno escolar e, o segundo, qualquer conduta prevista como crime ou contravenção penal praticada por criança ou adolescente.

Também discorreu sobre as medidas administrativas e socioeducativas aplicadas às crianças e aos adolescentes que violam respectivamente tanto as regras contidas no regimento escolar quanto as leis.

Explicou, ainda, o conceito de bullying e como alunos e professores podem tratar esse fenômeno dentro da escola. Após sua intervenção, os alunos interagiram com questionamentos que foram respondidos pela Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha. Ao final, realizou-se uma dinâmica com todos os alunos, e, de forma bem divertida, eles responderam perguntas relembrando o tema discorrido durante a palestra.

Fonte: Ascom MPRO

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com