Cacoal

SENAI Cacoal oferece cursos gratuitos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Com o intuito de atender à comunidade em geral e as indústrias do pólo de confecção do estado de Rondônia, a Escola SENAI Cacoal, iniciou segunda-feira, 14, o curso de Costureiro Industrial, que será ministrado pela docente Dalva de Oliveira Henke. As aulas do curso, que conta com a duração de 200 horas, acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h00 às 22h00. O curso é gratuito, com uma turma de 15 alunos.

A aula inaugural foi ministrada pela coordenadora Pedagógica da escola, Maria Luciene Domingues Balbino, que na ocasião ressaltou a preocupação do SENAI não mede esforços para disponibilizar aos alunos ensino de altíssima qualidade, para formar profissionais capacitados para atender as indústrias locais.

Os alunos agradeceram e ressaltaram a preocupação do SENAI  em oferecer cursos que proporcionem aos futuros profissionais ingressar no concorrido mercado de trabalho.
Pelo acordo, assinado pelo Governo Federal e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em novembro do ano passado, que alterouos regimentos das entidades do chamado Sistema S, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Então o SENAI aumentou a oferta de cursos gratuitos em todo o país. A meta é que, em 2014, o SENAI invista 66,6% da receita líquida em cursos de formação profissional, sem ônus para o aluno.

O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú ressaltou que o SENAI mantém seu foco orientado pelo atendimento da demanda das empresas e para assegurar a empregabilidade dos trabalhadores.  Já o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho comentou que o modelo, adotado por diversos países, é recomendado também pelo Banco Mundial, que defende que a educação profissional e tecnológica deve ficar a cargo do setor privado, uma vez que os empresários podem melhor avaliar e orientar os recursos humanos para o desenvolvimento econômico.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Você concorda com a volta de Dunga ao comando da seleção brasileira?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com