Cacoal

SEMAST realiza curso de Tapete de Barbante

terça-feira, 3 de maio de 2011

José Carlos Pereira

O Programa Brincando de Roda, desenvolvido em Cacoal pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST, neste mês de maio, segunda-feira, dia 02, iniciou um curso de Tapete de Barbante com uma turma de 20 mulheres no pólo do Projeto Brincando de Roda, localizado na Rua 11, n° 2705. O Projeto Brincando de Roda é dirigido pela Prefeitura de Cacoal, por meio da “Ação, Incentiva Ocupação e Geração de Renda” e neste mês de maio está executando cursos de capacitação na área de Artes manuais, incentivando cada vez mais a população do município de Cacoal a ter uma melhor qualidade de vida.

O curso de Tapete de Barbante está sendo ministrado pela professora Eliene Gomes Pacheco de Souza, voluntariamente, visto que a mesma foi uma das alunas no Brincando de Roda e hoje é uma das multiplicadoras para outras mulheres. O material do curso foi adquirido pela Ação Incentiva Geração de Renda sendo distribuído gratuitamente para a comunidade. Neste curso o Projeto Brincando de Roda está atendendo famílias de vários, tais como: Habitar Brasil, Multirao, Jardim Vitória, Josino Brito, inclusive famílias que estão acampadas na quadra do bairro Josino Brito.

A secretária, Bella Borghi, disse que as ações empreendidas pela SEMAST vêm desenvolvendo cursos para atender as comunidades das áreas urbanas e rurais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Bella, estão em processo de licitação outros cursos para atender mais pessoas de outras comunidades, objetivando também capacitar e oportunizar renda extra para as famílias, enfatizando que o curso traz benefícios de terapia ocupacional para as mulheres auxiliando no tratamento da depressão.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Presidente da República?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com