Cacoal

SEMAST realiza curso de Tapete de Barbante

terça-feira, 3 de maio de 2011

José Carlos Pereira

O Programa Brincando de Roda, desenvolvido em Cacoal pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST, neste mês de maio, segunda-feira, dia 02, iniciou um curso de Tapete de Barbante com uma turma de 20 mulheres no pólo do Projeto Brincando de Roda, localizado na Rua 11, n° 2705. O Projeto Brincando de Roda é dirigido pela Prefeitura de Cacoal, por meio da “Ação, Incentiva Ocupação e Geração de Renda” e neste mês de maio está executando cursos de capacitação na área de Artes manuais, incentivando cada vez mais a população do município de Cacoal a ter uma melhor qualidade de vida.

O curso de Tapete de Barbante está sendo ministrado pela professora Eliene Gomes Pacheco de Souza, voluntariamente, visto que a mesma foi uma das alunas no Brincando de Roda e hoje é uma das multiplicadoras para outras mulheres. O material do curso foi adquirido pela Ação Incentiva Geração de Renda sendo distribuído gratuitamente para a comunidade. Neste curso o Projeto Brincando de Roda está atendendo famílias de vários, tais como: Habitar Brasil, Multirao, Jardim Vitória, Josino Brito, inclusive famílias que estão acampadas na quadra do bairro Josino Brito.

A secretária, Bella Borghi, disse que as ações empreendidas pela SEMAST vêm desenvolvendo cursos para atender as comunidades das áreas urbanas e rurais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Bella, estão em processo de licitação outros cursos para atender mais pessoas de outras comunidades, objetivando também capacitar e oportunizar renda extra para as famílias, enfatizando que o curso traz benefícios de terapia ocupacional para as mulheres auxiliando no tratamento da depressão.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Quem merece ganhar o 2º turno das eleições em Rondônia?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com