Cacoal

Rede Municipal convoca pais para chamada escolar em Cacoal

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A Chamada Pública Escolar, realizada pela Prefeitura de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 07 a 11 de novembro para o preenchimento das vagas abertas na rede municipal de ensino para o ano de 2017, é destinada prioritariamente a novos alunos. Os pais ou responsáveis que tenham filhos de 0 a 6 anos de idade, devem procurar uma das 24 instituições de ensino municipal para preencher um questionário com informações sobre idade da criança, endereço e todas as informações pertinentes a criança.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Regina Pires, os dados ajudarão a elaborar ações e planejar metas para 2017 da Semed. Através dessas informações é que a Secretaria irá saber o número de vagas necessário para atender a demanda do próximo ano. “A chamada escolar não é garantia de vaga, mas é um importante instrumento de planejamento para a gestão administrativa, pois oferece dados importantes para ações relevantes necessárias ao planejamento da Educação a curto, médio e longo prazo”, informa Márcia.

A chamada escolar será efetuada com crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. “Nós estamos priorizando as crianças de 0 a 6 anos, pois acreditamos que do 2º ano em diante todas as crianças já estão na escola, porém sabemos que de 0 a 6 anos existe um grande número de crianças que estão fora da escola. É claro que nós iremos priorizar o que a lei nos manda atender como obrigatório. Somente em seguida saberemos o que é possível atender das demais idades”, enfatizou a secretária.

O plantão de atendimento da chamada escolar será das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 em qualquer uma das 24 unidades de ensino municipal.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com