Cacoal

População de rua de Cacoal é assistida por ação social do município

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Visando à reinserção sociofamiliar e a assistência a população de maior vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) intensificou o trabalho de apoio a população de rua no município. Na noite da última quarta-feira (8), equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), percorreram diversos pontos da cidade oferecendo alimentos e agasalhos. Também foi realizado um levantamento sobre o histórico familiar de cada um dos atendidos.

Segundo a coordenadora do CREAS, Maria de Lurdes Bueno Machado, foi feita buscas nos locais de maior concentração de moradores de rua, porém apenas cinco pessoas foram localizadas pelas equipes. – Devido à queda na temperatura, durante as abordagens foram oferecidas sopa e agasalhos para que eles pudessem se aquecer. Também fizemos um levantamento para saber a origem de cada um. E descobrimos dos cinco, só dois têm família em Cacoal, os demais são de outros estados. – revela. Ainda de acordo com a coordenadora, o trabalho deve ser intensificado nos próximos dias.

-Devido à grande demanda da pasta não podemos realizar esse trabalho com maior frequência, porém montamos um cronograma, onde pretendemos desenvolver essas atividades pelo menos duas vezes por mês- apontou Maria de Lurdes, acrescentando que as pessoas moradoras de rua que tem problemas psicológicos estão sendo encaminhadas para acompanhamento em clinicas especializadas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com