Buritis

Senador quer mutirão para atender os municípios de Buritis e Cujubim

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), estão percorrendo desde a manhã de sexta-

feira (18) vários municípios do interior. As visitas tiveram início em Ji-Paraná com passagens por Presidente Médici, Vale do Anari, Ariquemes e Espigão do Oeste.

Os contatos com as lideranças políticas do interior são rotina de Raupp e Marinha nos finais de semana. “É uma maneira de prestar contas às nossas lideranças e buscar subsídios para ações futuras”, adiantou Raupp.

O senador Valdir Raupp pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que promova um mutirão para socorrer os municípios que estejam em dificuldades nas áreas da saúde e de estradas, especialmente Cujubim e Buritis. A solicitação ocorreu na última sexta-feira em encontro do governador com prefeitos na Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde foi discutido o Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha) para o Exercício de 2016.

A iniciativa do senador Raupp é fruto do resultado de pesquisas realizadas recentemente nos 52 municípios rondonienses. Os dados apontam que o cidadão anseia por melhorias nas duas áreas: saúde e estradas.

“Buritis e Cujubim cresceram muito na última década e precisam desse apoio do governo estadual”, disse o senador, reafirmando que o governador Confúcio já acertou no primeiro mandato quando assumiu a postura de ajudar todos os municípios, independentemente do partido político de cada prefeito.

Ainda na sexta-feira Raupp participou de assinatura da Ordem de Serviço, com o presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho em Ji-Paraná. A solenidade marcou o início da construção do novo Centro de Atividades do Sesc, inclusive com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Trados.

Em seguida, já em Presidente Médici, Raupp foi entrevistado em programa de rádio comandado pelo radialista Josué Cerqueira, às 12h e à tarde o senador recebeu projeto da Guarda Mirim do município, uma das mais bem organizadas do Estado. À noite o compromisso foi na Exposição Feira de Vale do Anari.

O giro pelo interior tem continuidade neste sábado (19) em Ariquemes, onde Raupp é um dos membros da mesa do I Seminário do Ramo Mineral, aberto às 9h. Na pauta discussão sobre o marco regulatório do ramo mineral, no auditório da Associação Comercial e Industrial e Ariquemes.

A organização do seminário é da OCB-RO, presidida por Salatiel Rodrigues de Souza.

À noite o compromisso do senador Raupp e da deputada federal Marinha é em Espigão do Oeste. Eles são convidados para prestigiar a etapa do Campeonato de Motocross Noturno.

 

Fonte: ASSESSORIA

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com