Ariquemes

Polícia Civil prende 16 pessoas em operação realizada em Ariquemes, RO

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, prendeu 16 pessoas e apreendeu três adolescentes durante a operação denominada ‘Fenris’, que na mitologia nórdica era onde um lobo fugitivo estava. A ação deflagrada na semana passada e na manhã desta sexta-feira (1º) prendeu e apreendeu pessoas acusadas de roubo, estupro e homicídio. Ao todo, 30 policiais participaram da ação, entre agentes e delegados.

De acordo com o delegado regional, Thiago Flores, a operação objetivou prender e apreender pessoas com condenações transitadas e julgadas. As prisões aconteceram na área urbana e rural do município. “Na semana passada, a operação foi desencadeada e prendemos nove pessoas. Na manhã de sexta-feira, cumprimos dez mandados, entre eles, três adolescentes foram apreendidos”, esclarece Flores.

O delegado destacou que além do objetivo central de cumprir os mandados de prisão em aberto, a operação também teve o foco de tirar do meio social pessoas que estavam foragidas  e com potencial de cometer novos crimes. “Com essa operação também queremos mostrar à sociedade e para os acusados por crimes que um dia a prisão deles vai se materializar, conforme determina a lei”, comentou.
Oficialização de duas novas delegacias em Ariquemes
Durante a apresentação dos resultados da operação ‘Fenris’, o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Elizeu Muller, oficializou a criação da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra a Vida e a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra o Patrimônio.

As duas delegacias especializadas já atuavam no município há cerca de três anos, mas a partir desta sexta-feira, foram oficializadas. “A criação dessas delegacias fazparte do planejamento estratégico da Polícia Civil em Rondônia e como um dosprincipais objetivos será o fortalecimento das ações de segurança na região”, disse.

As delegacias especializadas trataram de investigação de inquéritos dos municípios de Ariquemes, Rio Crespo (RO), Cacaulândia (RO), Alto Paraíso (RO) e Cujubim (RO). Além dos distritos do Garimpo Futuro e Garimpo Massangana.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com