Ariquemes

Justiça Rápida realiza operação em Itapuã e Triunfo

domingo, 13 de março de 2016

Teve início esta semana o atendimento itinerante da Justiça de Rondônia à população de Itapuã do Oeste e do Distrito de Triunfo. As audiências são realizadas em escolas e têm o objetivo de resolver conflitos de pequeno potencial que, com mediação do Judiciário, são solucionados por meio da conciliação judicial.

Durante os quatro dias de atendimento são realizadas um total de 297 audiências, onde foram resolvidos casos como cobranças, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, união estável, separação, correções em certidão de nascimento, casamento, entre outros casos.

A juíza Silvana Maria de Freitas afirma que o começo da operação foi tranquila, pois muitos casos foram resolvidos somente com a intimação entregue pelo oficial de justiça, “quando as partes recebem a intimação, muitas vezes procuram logo resolver a situação, antes mesmo da audiência”, falou a juíza.

O atendimento é gratuito e, além da triagem, se o caso não for da área de competência da Justiça Rápida, o cidadão é orientado sobre como deve buscar solução da questão.

Triunfo – certidão

Para o casal Sidnei Rodrigues Martin e Rosana Lopes e Souza, que puderam registrar a filha de seis meses, a Operação Justiça Rápida foi muito bem vinda, pois eles não tinham condições de ir até o cartório mais próximo para fazer o registro. “Moro em uma chácara muito distante e, como trabalho muito, não conseguia ir registrar a Raiane”, afirmou o pai.

Equipe

A equipe da Justiça Rápida em Itapuã e Triunfo foi composta de quatro conciliadores, a juíza Silvana, do promotor de Justiça Bruno César Singulani França e o Defensor Público João Sismeiro de Oliveira, com apoio de três militares. A operação também contou com a presença do funcionário do cartório de registro civil e notas de Candeias do Jamari, Josian da Silva Rocha.

 Secom
Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com