Ariquemes

Estado anuncia criação de Delegacia de Polícia Civil em Monte Negro, RO

quarta-feira, 16 de março de 2016

A cidade de Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari, deverá ter uma Delegacia de Polícia Civil. A previsão é que a unidade esteja em pleno funcionamento até o fim de 2016. O decreto de criação da delegacia foi publicado no último dia 8 de março, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o delegado, Thiago Layola, representante da direção geral da Polícia Civil em Rondônia, a criação da delegacia em Monte Negro objetiva atender a demanda local e ainda oferecer mais segurança para os moradores com ações integradas entre as polícias civil e militar.

“Vamos fazer reuniões com a PM para traçarmos estratégias de segurança e fazer um trabalho integrado”, disse o delegado.

Layola citou ainda que há um concurso público em andamento, no qual 21 policiais civis lotados em Ariquemes e região devem tomar posse em junho deste ano.

Unisp no Vale do Jamari
O delegado Layola destacou ainda que estão sendo construídas três Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp), na região do Vale do Jamari. As unidas estão sendo instaladas em Ariquemes (RO), Cujubim (RO) e Buritis (RO). Nas últimas duas cidades, a unidade será de menor porte, mas todas devem acomodar as polícias civil, militar e o Corpo de Bombeiros. A expectativa é que as Unisps estejam prontas e em funcionamento até dezembro deste ano.

A unidade de maior porte está sendo construída em Ariquemes. O prédio foi instalado na Avenida Tancredo Neves, no Setor Institucional e a obra custou mais de R$ 3 milhões para os cofres públicos.

G1

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com