Alta Floresta

Ex-diretor do SAAE de Alta Floresta é condenado por improbidade administrativa

terça-feira, 10 de novembro de 2015

O ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alta Floresta D’Oeste, Erlandes Francisco Reis foi condenado pela prática de improbidade administrativa e, caso transite em julgado a decisão, terá de pegar multa civil fixada em duas vezes a remuneração percebida em 2012, época em que ocorreram os fatos.

A sentença foi prolatada pelo juiz de Direito Alencar das Neves Brilhante, da 1ª Vara Cível de de Alta Floresta. Cabe recurso.

Para obter a condenação, o Ministério Público alegou que Reis teria utilizado veículo público em benefício particular.

Foi dito que no de 2012, o condenado, na condição de diretor do SAAE, praticou ato de improbidade administrativa em razão de ter utilizado veículo público do respectivo órgão para fins particulares. Disse ainda o MP que Reis foi fotografado utilizando o veículo do SAAE transportando sua esposa e sua filha, buscando esta na escola, bem como resolvendo questões de interesses privados em comércio da cidade.

O ex-diretor disse, em sua defesa, que utilizava a motocicleta para realizar serviço de interesse do SAAE, contudo, algumas vezes aproveitando que estava no caminho e sem desviar de sua rota, realizava algumas atividades particulares, como por exemplo buscar sua filha na escola.

Justificou-se afirmando que naquela época sua filha estava passando por momento conturbado na escola e que não eram raros os momentos em que era chamado para ir até lá.

Relatou que em razão de sua residência ser distante do SAAE permanecia com o veículo público para o caso de ser chamado para resolver algum problema no órgão pois várias vezes esse fato ocorria e o veículo estando com ele o atendimento seria rápido e a solução do problema imediata.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com