Alta Floresta

Alunos de Alto Alegre dos Parecis, RO, participam de concurso de frases

domingo, 3 de abril de 2016

Estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de Alto Alegre dos Parecis (RO), município da zona da mata, irão participar de um concurso de frases, com o tema: ‘Frase nota 10’. O concurso, para que os alunos tenham consciência desde a infância sobre a importância da preservação do meio ambiente, começa nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 31 de agosto. Os dois primeiros colocados irão receber premiações.

O concurso de frases é um complemento do projeto ‘Seu lixo tem valor’, que já é desenvolvido no município desde 2013. Através desse projeto, os alunos recebem educação ambiental dentro da sala de aula, como se fosse uma matéria comum.

“Nós decidimos formular esse projeto e colocar em prática nas escolas, pois não existia no município nenhuma ação voltada para o meio ambiente sendo desenvolvido e sabendo da importância da preservação do meio ambiente, resolvemos iniciar pelos alunos”, explicou o presidente do projeto André Sobreira de Souza.

Estão participando do concurso 326 alunos do 3º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio. As inscrições foram realizadas pelos próprios professores, que também irão ajudar na elaboração do concurso de frases.

“Nosso objetivo no final do concurso é elaborar um livro, que terá cinco capítulos com dez frases cada. Nesse livro, nós também iremos abordar toda a história, trajetória e resultados do projeto ‘Seu lixo tem valor’, no decorrer desses três anos, sendo desenvolvido em sala de aula”, explicou André.

As frases deverão ser desenvolvidas em cima de temas como a água, preservação da água, natureza, importância da natureza, poluição da água, entre outros. Os vencedores serão premiados em uma cerimônia que deverá ocorrer no dia 31 de agosto, ainda sem local definido.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com