Take a fresh look at your lifestyle.

MEC prorroga fim do prazo de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

Período para justificar ausência no Enem também foi ampliado

Pedido de isenção do Enem 2018 tem prazo ampliado: O MEC (Ministério da Educação) informou que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá prorrogar o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes terão até o próximo domingo, dia 15.

A princípio, o período de isenção do Enem 2018 era de 02 à 11 de abril. Agora, os estudantes terão mais quatro dias para realizar o pedido a fim de conquistarem o benefício de não pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 82,00.

A justificativa do MEC para a ampliação do prazo é “dar mais tempo para que os participantes possam se adequar às novidades desta edição, garantindo, assim, a isonomia a todas as pessoas com direito à gratuidade da taxa de inscrição do Exame”.

Período para justificar ausência no Enem também foi ampliado
Os estudantes que solicitaram e conquistaram o benefício de isenção no Exame Nacional do Ensino Médio aplicado no fim de 2017, mas que faltaram nos dias de prova, devem justificar a ausência caso queiram se beneficiar também neste ano.

O prazo para justificar ausência no Enem 2017 também foi ampliado para o dia 15 de abril. Desta maneira, os estudantes que tiverem justificativas plausíveis e que possam ser comprovadas, terão o direito de tentar novamente o benefício.

Na página do Inep está disponível uma lista de documentos aceitos no pedido de justificativa de ausência, dentro de suas respectivas ocorrências, que podem ser: Acidente de Trânsito, Assalto/Furto, Casamento, Luto, Acompanhamento de cônjuge, Problema de Saúde, Licença Maternidade, Licença Paternidade e Trabalho.

Comentários
Carregando...