Take a fresh look at your lifestyle.

Ji-Paraná é excelência em Educação

Pelos relevantes serviços prestados à comunidade ji-paranaense, na área da Educação, o Secretário Municipal, Vanderlei Nunes, estará recebendo no próximo mês de junho, em Santa Catarina (SC), no Balneário Camboriú, o Prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal aos 100 secretários brasileiros que mais se destacaram em suas atividades no ano de 2010.

De acordo com Vanderlei, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), realizou pesquisas nas escolas municipais, coletando dados junto aos alunos e profissionais, além de analisar os projetos em andamento e os que estão em Brasília aguardando liberação, para que pudessem escolher e consagrar Ji-Paraná como uma das cidades mais desenvolvidas no setor da educação brasileira.

“Um dos projetos criado aqui e já implantado, é o Profae, que é o Programa de Fortalecimento e Autonomia Escolar. É o primeiro socorro que a escola tem quando precisa de algum recurso. Como tudo na administração requer um trâmite a ser seguido e acaba sendo lento, as escolas possuem autonomia para adquirir e resolver pequenos problemas de manutenção, o que permite que a escola consiga funcionar confortavelmente sem prejudicar alunos ou professores. Na data do recebimento deste prêmio, serão escolhidos 50 secretários a apresentarem seus projetos, caso eu seja um deles, estarei expondo o Profae”, explicou Vanderlei.

Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado, que hoje já atende mil alunos. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.

“O nosso município está bastante adiantado na área da educação em relação a outras cidades brasileiras. É excelência em qualidade de ensino, em estrutura pedagógica e física no Estado de Rondônia”, salientou.

O prêmio será entregue no período de 20 à 23 de junho de 2010, e é o evento mais esperado do ano pelos gestores públicos, durante o 6º Congresso Nacional de Secretários de Educação – Educa Brasil 2010 – Todos pela educação. Os 100 melhores Secretários do Brasil receberão o Prêmio Palma de Ouro, pela sua brilhante atuação frente às Secretarias de Educação de seus municípios.

Comentários
Carregando...