Take a fresh look at your lifestyle.

Jaru: Produtores culturais se reúnem para criação de fundação

c

Estiveram reunidos na última terça (23), na Escola Municipal Jean Carlos Muniz, com diversos Produtores Culturais de Jaru, o Prefeito Municipal Inaldo Pedro Alves, a Secretaria Municipal de Educação Ciderli Santana Souza; o Diretor Cultural Professor Uelton Salomão; a Representante da SEDUC de Jaru Professora Núbia Morali, o Presidente da OAB Dr. Indiano Pedroso Gonçalves; o Diretor da Interativa FM Cirilo Pereira Rodrigues; Artista Plástica: Marlene Loira, Diretores, Professores de Artes, Vereador Jeferson Lima, SEMCEL, DJs, alunos Jaruenses para buscarem soluções para a Criação da Fundação Cultural de Jaru.

Como palestrante foi convidado o Produtor Cultural e fundador da Fundação Cultural de Ji-Paraná Firmineto Mendes; para relatar como foi a criação, quais são as vantagens e facilidades do Município ter a Fundação Cultural, modelos de Legislação Cultural, Estatuto da Fundação e diversos temas abordados sobre o assunto.

É um pedido quase unanime da sociedade do comércio disse o Diretor Uelton Salomão; que já está marcando para segunda-feira uma reunião com a Comissão de Elaboração do Estatuto da Fundação Cultural de Jaru.

O Prefeito de Jaru Inaldo Pedro Alves, disse que será em tempo record que iremos elaborar a Lei de criação da Fundação Cultural de Jaru, dando prazo aproximado de 15 dias para a Lei ser encaminhada para Câmara Municipal de Jaru.

A Secretaria Municipal de Educação Ciderli Santana explanou que com a criação da Fundação Cultural o nosso município só tem a ganhar, dando um suporte as produções culturais e a busca de recursos através do Ministério da Cultura, Secretarias Estaduais e Comércio em geral será facilitado.

A Representante da Seduc em Jaru, Núbia Morali disse que a parceria juntamente com a Semed dará maior credibilidade para o retorno da Fanfarra Jaruense, com a junção dos órgãos educacionais.O Diretor da Interativa FM Cirilo, já se prontificou com a parceria e também estará presente na reunião de discursão para a elaboração do Estatuto.

Fonte: Semed/Cultura e Ass. Imprensa Jaru

Comentários
Carregando...