INFRAESTRUTURA: Prefeito vistoria asfaltamento no bairro Flamboyant

Além do asfalto as vias foram contempladas também com serviços de drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas

No último sábado (30), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fez o acompanhamento das obras de afastamento do bairro Flamboyant, zona Leste. Ao todo, serão contempladas 21 ruas e o investimento é de quase R$ 9 milhões.

Usando máscara de proteção, em virtude da pandemia, Hildon conversou com moradores da rua Francisco Barbosa sobre a conquista recebida. “Agora não tem mais poeira, nem lama. Ela beneficiará centenas de famílias, um compromisso que temos de fazer Porto Velho uma cidade melhor, onde o cidadão tivesse orgulho de morar”, disse.

“Esta obra é uma realidade e trará mais dignidade e bem-estar à comunidade de todo o entorno. Tenho certeza que é um momento histórico, pois além do asfalto essas vias foram contempladas também com a execução dos serviços de drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada”, completou o prefeito.

OBRA DESTRAVADA

Já o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), Diego Lage, reiterou que a obra enfrentava problemas há cinco anos e era a maior expectativa dos moradores.

“Enfim, conseguimos romper o contrato e uma empresa nova assumiu. Ela está comprometida na execução de cerca de 10 km de asfalto, sendo que já cumpriu 60% do montante. Neste mês de junho, ainda serão construídos 150 metros faltantes de asfalto na Avenida Mamoré”, informou.

Os trabalhos ocorrem dentro da normalidade, possibilitando melhor mobilidade e segurança aos moradores, mesmo em períodos difíceis como, por exemplo, as medidas de prevenção ao Novo Coronavírus.

GALERIAS

A vistoria feita pelo prefeito Hildon Chaves foi acompanhada também pelo engenheiro Glauco Cella (Madecom). Ele informou que estão sendo construídos 150 metros de galerias para o escoamento de águas pluviais.