Take a fresh look at your lifestyle.

Infoparty supera expectativa e garante espaço no calendário de eventos do governo

Uma usina produzindo ideias voltadas para o empreendedorismo digital, mostrando vencedores e divertindo. Assim pode ser definida a Infoparty, a feira de cultura cibernética e de negócios que aconteceu no sábado (19) e domingo (20), na escola estadual Major Guapindaia, no bairro São João Bosco, em Porto Velho. O evento durou 24 horas. Para 2017, a organização espera ainda mais participantes.

A estrutura instalada na escola para receber estudantes, gamers, empreendedores e demais visitantes da feira foi simples, mas funcional.

A juventude, com suas camisetas, jeans, mochilas e computadores de mão se acomodou nos espaços criados no ambiente onde, todos os dias, estudantes buscam conhecimento.

Áreas para descanso, para carregar baterias dos telefones e para achados e perdidos compunham a estrutura, que incluía ainda, além do palco, onde palestrantes conhecidos nacionalmente se apresentaram, o coliseu (montado no ginásio de esportes) para os jogos e outros espaços.

Como a Campus Party Brasil, que acontece anualmente em São Paulo, a Infoparty cumpriu as mesmas funções em Rondônia, atraindo participantes do Acre, Amazonas e Bahia, por exemplo.

O humorista Maguii Leonelo, que iniciou profissionalmente em Porto Velho fazendo “stand up comedy” e atua no circuito nacional deste segmento, fez a abertura informal da Infoparty destacando que a iniciativa é pioneira no país porque partiu do governo de Rondônia. Ele também elogiou o formato do evento.

A plateia ansiosa comemorou quando o governador Confúcio Moura anunciou que a Infoparty deve fazer parte do calendário estatal de eventos.

Segundo Confúcio, a feira é voltada para jovens que gostam de tecnologia. “É para gente criativa, para quem tem vontade de fazer negócios. É oportunidades para a juventude descarregar sua energia brilhante e positiva”, frisou.

O governador também apresentou o primeiro palestrante da Infoparty, Davi Braga, um alagoano de 15 anos que faz sucesso com o site que ajuda pais a pesquisarem preço material escolar. Conhecido em todo país, o garoto divulga seus negócios e ensina a ganhar dinheiro no universo digital, Davi é tido como um prodígio neste segmento.

O governador visitou estandes, conversou com jovens ‘gamers’ que aguardavam o início das competições no coliseu. Saiu entusiasmado com os informes sobre o número de visitantes, de inscritos para as palestras e jogos.

Na atualização de seu blog pessoal, nesta segunda-feira (21), o governador reiterou o compromisso com a manutenção da feira nos próximos anos. Ele escreveu: “A INFOPARTY nunca mais irá parar. E a cada ano, Porto Velho estará colocada no calendário brasileiro de eventos em tecnologia e inovação. E uma nova economia nascerá por estas bandas com games e sonhos.”

A Inforparty foi organizada pelo governo de Rondônia. Coube a uma equipe da Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae) elaborar a programação e demais articulações.

Aos participantes foi oferecida a Infovia, a rede de fibra ótica de comunicação do governo com internet de altíssima velocidade. O evento contou com parcerias que aproveitaram a ocasião para mostrar seus produtos e serviços.

da Secom

Comentários
Carregando...