Take a fresh look at your lifestyle.

Igreja satanista ameaça processar a Netflix pelo seriado Sabrina

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Por Marco Victo

Com os seus primeiros episódios lançados na última sexta-feira pela Netflix, a série O Mundo Sombrio de Sabrina segue em destaque na mídia. E desta vez, as informações mais recentes envolvem uma situação um pouco inusitada.

Segundo informações do site The Wrap, a Netflix pode ser processada pelo templo satânico por”apropriar-se” de uma réplica do monumento do Baphomet, protegido por direitos autorais de sua organização.

A estátua em questão aparece em diversas cenas da série envolvendo a Escola das Artes Ocultas, que por sua vez é frequentada por Sabrina para aprender a se tornar uma bruxa.

O fundador da organização, Lucien Greaves, postou em sua conta no twitter recentemente sobre o acontecimento:

“Sim, estamos tomando medidas legais em relação ao #TheChillingAdventuresofSabrina (O Mundo Sombrio de Sabrina no Brasil) apropriando-se de nosso projeto de monumento com direitos autorais para promover a sua estúpida ficção satânica de pânico”.

O mesmo ainda confirmou a publicação em questão que os advogados já enviaram uma carta à Netflix “informando-os sobre a violação de direitos autorais, pedindo-lhes que tirem nossas imagens de seu programa”.

Greaves ainda complementou que acredita que a abordagem da série pode sinalizar que o Baphomet é “mal”, trazendo um efeito negativo ao grupo por conta das abordagens apresentadas no programa:

“Eu sinto que o uso de nossa imagem particular que é reconhecida como nosso próprio ícone central sendo exibido de forma fictícia como central para algum culto canibalista tem efeitos prejudiciais no mundo real para nós.

Eu quero que eles tirem isso. Parece que é um fac-símile CGI para começar. Eu não sei quanto trabalho leva, mas eu simplesmente me recuso a ter o nosso monumento usado desta maneira em perpetuidade. Eu não quero que nosso monumento seja associado a isso.”

Fonte: Jornada Geek

Comentários
Carregando...