“Centro de Diálise de Cacoal pode fechar em 11 dias”, denuncia vereador

Da Redação

Em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (30), nas redes sociais o vereador Mário Angelino Moreira (JABÁ), mostrou-se preocupado pela situação dos serviços de Diálise de Cacoal.

De acordo com o vereador após reunião com o executivo municipal, constatou-se o possível encerramento dos serviços de Hemodiálise, oferecido pelo SUS a pelo menos nove anos em Cacoal.

“Hoje dia 30 de outubro entramos em contagem regressiva. Dia 10 de novembro encerra o contrato de prestação de serviço (Do centro de Diálise) aqui em Cacoal”, disse o vereador durante a transmissão.

Confira o vídeo

Entenda o Caso

A polêmica teve início em Julho deste ano quando o Centro de Diálise do município não recebeu repasses do Ministério da Saúde após auditoria interna da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apontar irregularidades no orçamento.

Em nota na época o procurador do município Walter Matheus Bernardino Silva, afirmou que os serviços não seriam paralisados.  E a presidente da comissão de controle e avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Edna Mota, reforçou que nenhum paciente ficaria sem atendimento, mesmo que a atual empresa deixe de oferecer o serviço.