Take a fresh look at your lifestyle.

“Centro de Diálise de Cacoal pode fechar em 11 dias”, denuncia vereador

De acordo com vereador serviços de hemodiálise está em contagem regressiva para encerrar

Da Redação

Em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (30), nas redes sociais o vereador Mário Angelino Moreira (JABÁ), mostrou-se preocupado pela situação dos serviços de Diálise de Cacoal.

De acordo com o vereador após reunião com o executivo municipal, constatou-se o possível encerramento dos serviços de Hemodiálise, oferecido pelo SUS a pelo menos nove anos em Cacoal.

“Hoje dia 30 de outubro entramos em contagem regressiva. Dia 10 de novembro encerra o contrato de prestação de serviço (Do centro de Diálise) aqui em Cacoal”, disse o vereador durante a transmissão.

Confira o vídeo

Entenda o Caso

A polêmica teve início em Julho deste ano quando o Centro de Diálise do município não recebeu repasses do Ministério da Saúde após auditoria interna da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apontar irregularidades no orçamento.

Em nota na época o procurador do município Walter Matheus Bernardino Silva, afirmou que os serviços não seriam paralisados.  E a presidente da comissão de controle e avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Edna Mota, reforçou que nenhum paciente ficaria sem atendimento, mesmo que a atual empresa deixe de oferecer o serviço.

Comentários
Carregando...