Take a fresh look at your lifestyle.

GeralEmpresários trabalham empreendedorismo na rede municipal de ensino

Alunos do 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram de capacitação nas escolas envolvendo 14 oficinas ministradas pelo Programa Vantagens de Permanecer na Escola (VPE). A iniciativa é da Junior Achievement, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e Secretaria Municipal de Educação.

 

Foto: Grasielle Vogt / Secretaria de Educação.

 

O programa iniciou em 23 de outubro e encerrou na última quinta-feira, 26. Foram envolvidos mais de 300 alunos em 10 escolas de Venâncio Aires. As oficinas foram ministradas por empresários locais, que voluntariamente aplicam o programa em suas empresas. ‘As oficinas proporcionaram momentos muito ricos de trocas de experiências, mostrando as reais vantagens dos alunos permanecerem na escola no sentido de terem um bom futuro.’, destacou Grasielle Vogt, que participou de todos os programas no auxílio aos palestrantes e representando a Secretaria de Educação.

 

Foto: Grasielle Vogt / Secretaria de Educação.

 

As oficinas trouxeram aos alunos noções de mercado de trabalho, de entrevista para emprego, perspectivas de futuro, de oportunidades, empregabilidade, êxitos, orçamento e dedicação. Os empresários voluntários que aplicaram o programa VPE foram Airton Bade, Alberto Kappel, Andressa Huwe Reis Gorck, Luiz Henrique Gerlach, Lunara Bade, Marcel Coutinho, Rita Carolina Machado Ellert, Valmir Riedel, Vilmar de Oliveira e Walter Bergamaschi Júnior. Já as escolas que receberam o programa foram as EMEF”s Alfredo Scherer, Benno Breunig, Cidade Nova, Coronel Thomaz Pereira, Dois Irmãos, Dom Pedro II, José Duarte de Macedo, Professora Odila Rosa Scherer, Otto Gustavo Daniel Brands e São Judas Tadeu.

 

Foto: Grasielle Vogt / Secretaria de Educação.

 

A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal. O programa ‘As Vantagens de Permanecer na Escola’ é desenvolvido em sala de aula, através de cinco períodos de 45 minutos consecutivos (um turno). Totalmente sem custos para a escola ou para os alunos.

Comentários
Carregando...