Geral, Municípios

Cerimônia de juramento à bandeira reuniu mais de 800 jovens em Ariquemes

sábado, 16 de maio de 2009
A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu aproximadamente 800 jovens

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu aproximadamente 800 jovens

Na última sexta-feira, 15, aproximadamente 800 jovens liberados da prestação do serviço militar participaram em Ariquemes, da primeira cerimônia de juramento à Bandeira realizada no município em 2009.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito Confúcio Moura; o Deputado Estadual Tiziu Jidalias; o presidente da Câmara de Vereadores Saulo Moreira e o vereador João Leite; a secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal; o comandante do 7º BPM Tenente Coronel Atílio Berno e o Major Maurício Gualberto; Sargento BM José Humberto; Secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal; Secretário de Agricultura Adelino Follador; Secretário de Governo, Vitório Higuti e o Tenente Vogel, da 12ª Região Militar representando o Exército Brasileiro, para cumprir preceitos legais e os regulamentos previstos na lei do serviço militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no regulamento da lei do serviço militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).

Os participantes receberam o certificado de dispensa de incorporação, comprometendo-se a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
 
O Tenente Vogel reforçou que o juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem até completar 45 anos de idade fica a disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes (novo), localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Para você o Brasil está preparado para receber a Copa como afirma a Presidente Dilma Rousseff??

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com