Geral, Municípios

Cerimônia de juramento à bandeira reuniu mais de 800 jovens em Ariquemes

sábado, 16 de maio de 2009
A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu aproximadamente 800 jovens

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu aproximadamente 800 jovens

Na última sexta-feira, 15, aproximadamente 800 jovens liberados da prestação do serviço militar participaram em Ariquemes, da primeira cerimônia de juramento à Bandeira realizada no município em 2009.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito Confúcio Moura; o Deputado Estadual Tiziu Jidalias; o presidente da Câmara de Vereadores Saulo Moreira e o vereador João Leite; a secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal; o comandante do 7º BPM Tenente Coronel Atílio Berno e o Major Maurício Gualberto; Sargento BM José Humberto; Secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal; Secretário de Agricultura Adelino Follador; Secretário de Governo, Vitório Higuti e o Tenente Vogel, da 12ª Região Militar representando o Exército Brasileiro, para cumprir preceitos legais e os regulamentos previstos na lei do serviço militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no regulamento da lei do serviço militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).

Os participantes receberam o certificado de dispensa de incorporação, comprometendo-se a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
 
O Tenente Vogel reforçou que o juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem até completar 45 anos de idade fica a disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes (novo), localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Presidente da República?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com