Genus inicia planejamento para formação do elenco

A diretoria do Genus já está trabalhando firme na formação do elenco para a temporada 2016. O Aurigrená da capital terá pela frente três competições: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Rondoniense.

De acordo com o presidente do Genus, Evaldo Silva, o trabalho da formação do elenco vem sendo coordenado pelo vice-presidente Edney Lucas, e pelo gerente de futebol, Mário Augusto. “Estamos montando o elenco, pois nosso objetivo é melhorar ano a ano e quem sabe chegar futuramente a uma Série B aqui em Porto Velho. Vamos manter a base campeã estadual e trazer bons jogadores, mas sem desvalorizar o atleta local”, frisou.

Dentre os jogadores que conquistaram o título neste ano, podem retornar: o goleiro Dida; o lateral Guarate; os zagueiros Jobert e Vágner Leonardelli; os volantes Jean e Xana; o meia Alex; além dos atacantes Tcharlles e Thiago Xuxa. Além dos campeões estaduais, os dirigentes seguem conversando com o goleiro Dalton (River-PI), o zagueiro Thiago Vela (ex-Genus), o meia Fabrício (ex-Vila Nova-GO) e o atacante Cabixi (ex-VEC).

Início do trabalho

Mário Augusto confirmou que o início do trabalho será no dia 10 de dezembro em duas etapas. Na primeira fase, os jogadores locais trabalharão juntamente com o preparador físico Marcelo em Porto Velho, enquanto que os atletas de fora do estado vão trabalhar na cidade de Rolândia juntamente com o técnico Claudemir Pontin.

“A partir do dia 2 de janeiro todos os jogadores se apresentam no Paraná, onde poderemos testar o elenco em amistosos com equipes que vão disputar o Paranaense do ano que vem”, frisou Mário.