Eventos

Mais de 200 novos servidores participam de curso de formação no TJRO

terça-feira, 19 de maio de 2015

As boas-vindas a quem chega são feitas com formação, informação e integração. A receita do Poder Judiciário de Rondônia é simples: reunir os novos servidores de várias cidades e diferentes áreas num mesmo lugar para apresentar a instituição, suas metas, valores e a importância de cada para atendimento à demanda da população.

Gente que ingressou no serviço público após êxito num concorrido concurso, que teve mais de 30 mil inscritos, realizado em 2012. Desde a homologação do certame, no ano seguinte, mais de 800 novos técnicos e analistas entraram para a Justiça de Rondônia, como o oficial de Justiça Theo Fernando, que há um ano exerce as funções de fazer com que as decisões judiciais da comarca de Ji-Paraná sejam conhecidas pelas partes. Formado em Direito, exerceu a Advocacia e, mesmo assim, sentiu a diferença entre as esferas pública e privada. Mas o oficial comemora a recepção, o ambiente de trabalho e a oportunidade de crescimento e conhecimento.

Diferentemente de Théo, que já foi advogado, Jian Carlos veio de outra área, bem distante do mundo jurídico, de ternos, sentenças e recursos. Atraído pela valorização profissional e pela boa remuneração, mesmo para quem já tem nível superior, o jovem de Espigão do Oeste, que é farmacêutico bioquímico, há oito meses assumiu o cargo de técnico judiciário na Vara Única de Espigão e se sente gratificado pela forma como foi recebido e pela constante preocupação da instituição em oferecer condições para o aperfeiçoamento.

Os dois servidores fazem parte de um grupo de 201 pessoas, de Porto Velho e das demais 22 comarcas de Rondônia, que começaram nesta segunda-feira, 18, o curso de Formação Inicial para Servidores do Tribunal de Justiça, realizado pela Escola da Magistratura (Emeron). Para o diretor da escola, desembargador Sansão Saldanha, o objetivo é apresentar o que é a engrenagem desse ambiente de trabalho onde eles passarão boa parte da vida. “Por isso é preciso fazer uma ambientação, informando novas regras de conduta e os direitos que têm”, afirmou o diretor. O secretário administrativo, Maurício Martinho, também deu boas-vindas aos novatos e os conclamou a trazerem novas e boas ideias para se melhorar o atendimento à clientela do TJRO. Além de Saldanha e Martinho, também compuseram a mesa de honra o juiz Ilisir Bueno, vice-diretor da Emeron, a secretária-geral, Ilma Brito, e a diretora de Recursos Humanos do TJRO, Jeiele Eline Castro.

 

Formação

O curso segue até a próxima sexta-feira. Neste primeiro dia, a estrutura e a organização do Tribunal de Justiça, suas regras, metas e planos foram detalhadas ao público, que lota o auditório da sede Tribunal de Justiça, no bairro Olaria, na capital. São os próprios servidores veteranos, de diferentes áreas do TJRO, que fazem as exposições, com recursos didáticos e audiovisuais.

Assessoria de Comunicação Institucional


Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com