Eventos

Em reencontro no UFC Goiânia, Charles do Bronx finaliza Nik Lentz

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Depois de quatro anos, os pesos-penas Charles do Bronx e Nik Lentz, enfim, acertaram as contas, sábado, no UFC Goiânia. A luta, que terminou em “No Contest”, em 2011, agora, acabou de maneira incontestável. O brasileiro finalizou “The Carny” na guilhotina, a 1m10s do terceiro round, e comemorou a vitória junto ao seus companheiros de equipe.

- Sei que o Nik é um cara muito duro, mas eu me senti um lixo, não tinha gás, não tinha força, mas graças aos meus treinadores, me recuperei. Nik, você é muito bom, mas aqui em cima, para me vencer, tem que ser 10 vezes melhor que eu.

A esperada estratégia de Nik Lentz ficou clara logo nos primeiros movimentos do round inicial, quando travou Charles do Bronx contra as grades. O brasileiro se levantou, quedou, mas não aproveitou o momento. Em pé, Charles acusou um problema no olho esquerdo e, na raça, continuou trocando – e acertando – o rosto do oponente. Com uma joelhada no corpo, Do Bronx derrubou Lentz e despejou uma rajada de socos com o desafeto no chão. O brasileiro montou, castigou e ficou muito perto de vencer. Apesar da vitória iminente, “The Carny” sobreviveu.

Charles do Bronx x Nik Lentz (Foto: William Lucas/Inovafoto)Charles do Bronx se prepara para dar o bote no americano Nik Lentz (Foto: William Lucas/Inovafoto)

Na volta do intervalo, Lentz mostrou bom poder de recuperação, derrubou Charles do Bronx e ficou na meia-guarda. O brasileiro ainda se levantou, entretanto, sofreu nova queda e, no chão, conectou duas boas pedaladas. Lentz ofereceu perigo ao laçar seu pescoço – mas o paulista defendeu-se com habilidade. O pupilo de Ericson Cardoso, no entanto, não se levantou até o fim do round.

Ciente do empate, Charles do Bronx voltou decidido à etapa final. E mostrou porquê é faixa-preta de jiu-jítsu ao abrir espaço com um a joelhada e laçar o pescoço de Lentz. O brasileiro emplacou a guilhotina, ajustou e apertou com força. O americano se esforçou para resistir, mas deu os três tapinhas a 1m10s do último assalto.

Com quatro vitórias consecutivas no peso-pena, Charles do Bronx atravessa sua melhor fase na organização e, aos poucos, vai se colocando dentre os melhores da divisão. Lentz, por sua vez, perde seu quarto duelo na companhia.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com