Agricultura, Estado

Sebrae e Suder realizam Seminário Rural em Jaru

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Evento terá palestras sobre as culturas do café, cacau, gestão da propriedade, crédito rural, melhoramento genético, agroindústrias e piscicultura

Mais de 500 produtores rurais da região de Jaru são esperados no Seminário Rural promovido pelo Sebrae em Rondônia e pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, Suder. O evento, que começa nesta quarta-feira (09) pela manhã, se estende até sexta-feira na Praça Capitão Silvio, com o tema “Informação hoje, grandes resultados amanhã”.

O Seminário Rural constitui uma forma de atendimento, difusão de conhecimento e capacitação, com ênfase nas necessidades do produtor rural como a gestão do empreendimento rural, tecnologia, mercado, legislação, políticas públicas e serviços financeiros inerentes às atividades vinculadas com a aptidão econômica do município.

Serão abordados temas de grande importância, tais como: legalização da propriedade rural; sustentabilidade ambiental; Cadastro Ambiental Rural (CAR); benefícios sociais rurais; cooperativismo e associativismo; crédito rural; gestão da propriedade rural; além de temas setoriais, entre eles: a piscicultura; a pecuária leiteira; a cafeicultura; a mandiocultura; entre outras. Para cada eixo temático serão convidadas a participar, instituições que tenham afinidade com os temas a serem propostos.

No seminário estão previstas oficinas com representantes da Conab, Idaron, Ceplac e Emater, assim como os bancos do Brasil, Basa e cooperativas de crédito, com oficinas sobre: negociar bem, controlar o dinheiro, empreender, custo para produzir e comercializar bem, todas com a metodologia do programa “no campo”.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com