Estado

Projeto MP Itinerante encerra atividades com grande casamento comunitário

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

 

O Ministério Público de Rondônia encerrou neste sábado (26/11), na zona Leste de Porto Velho, mais uma edição do Projeto MP Itinerante. O último dia de atividades foi marcado por um um mutirão de serviços gratuitos à população. Mesmo com chuva, ao todo, foram prestados mais de 400 serviços nas áreas de saúde e cidadania. Como parte das atividades também foi realizado um grande casamento comunitário, com a participação de 85 casais.

Concentradas na Escola Ulysses Guimarães, bairro Jardim Santana, as ações do projeto tiveram início no dia 21 de novembro. Em seis dias de atividade, foram realizados atendimento jurídico à população, palestras e oficinas.

A forte chuva registrada na Capital, neste sábado, não impediu a realização do casamento comunitário, com 85 casais. O motorista Eliel Marques e Wiliana Queiroz integraram o grupo que formalizou a união, após 24 anos de convívio, quatro filhos e três netos. “Não casamos antes por comodismo mesmo. Mas agora frequentamos uma igreja e decidimos tomar esta decisão. Me sinto feliz por ter sido no momento certo”, disse a noiva.

O eletricista Clêbone Leal e a dona de casa Iane da Trindade, também participantes do casamento comunitário, aprovaram a iniciativa do projeto MP Itinerante em ajudar famílias a oficializarem a união. “Achei muito bom e espero que a iniciativa se mantenha”, disse o noivo.

 

Atendimento Médico

Também neste sábado, das 8h às 13h, foram prestados atendimentos médico, nutricional e odontológico.

Foram ofertados, ainda, testes rápidos de HIV; Sífilis e Hepatite B e C; testes de glicemia; corte de cabelo; recreação e espaço para leitura e análise de água, além de recebimentos de denúncias, por parte do MP/RO.

Em decorrência de problemas técnicos, os serviços de emissão de R.G (1ª via gratuita) e carteira de trabalho foram transferidos para o Tudo Aqui. A partir desta semana, todas as pessoas que obtiveram senha poderão se deslocar à unidade que receberão prioridade no atendimento.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com