Estado, Polícia

Polícia Federal apreende 36 quilos de cocaína avaliados em R$ 300 mil

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Uma operação integrada entre as Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) de Rondônia e Acre apreendeu, na noite do último sábado (29), 36 quilos de cocaína dentro das rodas de um caminhão Mercedes Benz. O motorista do veículo, um homem de 53 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a PF acreana, os agentes faziam fiscalização móvel na BR-364 sentido Rio Branco-Porto Velho nos automóveis e caminhões que saiam do Acre para reprimir o tráfico de drogas interestadual. Ao parar o veículo, fazer vistoria no local e entrevista com o motorista, foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco.

Durante a busca minuciosa foram localizados os 34 tijolos de cocaína escondidos em uma das rodas do caminhão.

Ainda segundo a PF, possivelmente a droga seria trazida para Rondônia e estaria avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. Acredita-se que o condutor do veículo seja apenas uma pessoa contratada para transportar a droga. Com a continuidade das investigações será possível identificar o fornecedor e o financiador do esquema criminoso. A formalização do flagrante foi realizada na Sede da Polícia Federal em Rio Branco.

A apreensão só foi possível devido a ação conjunta dos órgãos de segurança estaduais e federais.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com