Estado

Intervenção comunitária é discutida durante workshop em Porto Velho

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A Escola de Governo promoveu na manhã desta quarta-feira (30) um workshop para discutir a intervenção comunitária. O evento foi destinado aos servidores que desenvolvem trabalhos e assistência social com pessoas e comunidades carentes e vulneráveis. Segundo o palestrante, Thiago Sitta, a ideia é implantar uma nova metodologia com planejamento, monitoramento e avaliação dos trabalhos realizados.

Tiago Sitta disse que é comum instituições desenvolverem projetos sociais sem um planejamento detalhado. “É preciso ter dados técnicos, um diagnóstico social para desenvolver qualquer projeto e depois de executado, fazer o monitoramento e a avaliação dos resultados”, destacou.

Para o palestrante, o diagnóstico social e os indicadores de efetividades são fundamentais para mensurar o grau de sucesso ou fracasso de qualquer projeto desenvolvido. “Costuma-se usar, por exemplo, o número de usuários atendidos, e isso não funciona”, afirmou.

A assessora de designer institucional da Escola de Governo, Wellyka Carvalho Moretti, disse que o objetivo do workshop foi mostrar aos profissionais da área que existem outras formas de desenvolver políticas públicas mais eficazes para as comunidades carentes, compartilhando conhecimentos.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com