Estado

Feiras de Turismo, Indústria e Comércio movimentam Cacoal e Região

sábado, 7 de outubro de 2017

A abertura da FICC (Feira da Indústria e Comércio de Cacoal) e da FITUR (Feira da Indústria e Turismo de Rondônia), nesta quinta em Cacoal, foi um sucesso absoluto. O patrocínio é do Governo de Rondônia com apoio da Assembleia Legislativa. Autoridades estaduais e municipais, empresários, trade turístico e prefeitos da região marcaram presença e reconheceram o turismo como vetor de desenvolvimento socioeconômico. “Homenageamos diversos empreendedores, personalidades e políticos, que têm real compromisso com o turismo em Cacoal”, informou Júlio Olivar, superintendente estadual de Turismo.

Cacoal tem o segundo aeroporto mais movimentado do estado, é forte no turismo de negócios e é um dos portais para quem vai praticar pesca esportiva em Porto Rolim. Além disso, tem o melhor e mais premiado café do estado, é polo de educação e saúde e a gastronomia é a mais conceituada de Rondônia. A Setur está presente lançando o Mapa do Turismo com 22 Municípios e o Guia Cacoal, promovendo a produção da indústria local, o vídeo instrucional Turismo Rondônia e a Conferência “Turismo no Foco do Desenvolvimento Econômico e Social”, com a consultora Cláudia Moura.

O estande da Setur também apresenta peças de arte de Valéria Totti, referência em Rondônia na transformação de matéria-prima da Amazônia em objetos exportados para vários países. O estande esteve muito movimentado no primeiro dia de feira. O superintendente Júlio Olivar participou da abertura da Cozinha Show e da abertura do Festival Cacoal Sabor, que está acontecendo em paralelo sob o patrocínio da Setur. Na oportunidade foi apresentado à Cacoal o prato Pirarucu Rondon, assinado pelo Chef Manoel Evangelista e reconhecido como o prato oficial desde 2016 pela Setur, que tem ajudado na sua promoção em todo o estado.

A Feira segue até sábado com muitas novidades e desfile de moda com a presença de famosos nacionais a exemplo de Dado Dolabela, Sheila Melo e JP Rufino, desfilando as roupas produzidas em Rondônia. “Ficamos muito felizes e agradecemos a todos pelo apoio, em especial aos deputados Cleiton Roque, Anderson Pereira e Marinha Raupp, à prefeita Glaucione Rodrigues e ao diretor de Turismo da prefeitura, Paulo Mendes, e à presidente da ACIC, Daniela Bianchini, e sua equipe”, mencionou Júlio Olivar. Hoje, sexta-feira, a Setur, a ACIC e a Prefeitura de Espigão do Oeste apresentam na FICC e na Fitur as danças tradicionais pomeranas.

 

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com