Velocidade

Alonso supera problemas do primeiro dia e termina manhã na frente

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fernando Alonso, que não foi bem no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, terminou a manhã desta sexta-feira na frente dos rivais. Com o tempo de 1min20s637, o melhor da semana até agora, o espanhol comprovou a tese de lentidão na estreia em Montmeló e animou os fãs que lotaram o circuito.

O tempo, ainda inconclusivo, é quase um segundo mais rápido que aquele alcançado por Mark Webber, da Red Bull, na última quinta (1min21s487). Pedro de la Rosa (1min20s973 com a Sauber), Vitantonio Liuzzi (1min21s056 com a Force India) e Sebastian Vettel (1min21s455 com a Red Bull) ficaram logo atrás de Alonso e também superaram o melhor tempo do primeiro dia em Barcelona.

O modo como Alonso dominou a sessão matutina, porém, animou os cerca de 15 mil torcedores que foram a Montmeló. Além de liderar na maior parte do tempo, o espanhol conseguiu voltas rápidas e consistentes em longas sequências, indicando que não corria com o tanque tão vazio. O panorama é bem diferente daquele visto na última quinta, quando sofreu com problemas elétricos pela manhã e não passou de um sétimo lugar no fim do dia.

Michael Schumacher e Lewis Hamilton, os outros dois campeões mundiais além de Alonso que irão à pista nesta sexta, ficaram no pelotão intermediário. O alemão anotou 1min21s689 e foi o sexto, seguido de perto pelo inglês, que fez 1min22s152.

Para as escuderias menores, o abismo entre as novatas e as mais veteranas segue imponente. Lotus e Virgin anotaram os dois últimos tempos, quase dois segundos atrás do antepenúltimo colocado Robert Kubica, com a Renault.

A equipe de Lucas Di Grassi, no entanto, tem o que comemorar. Além de mais uma vez ficar à frente da rival anglo-malaia, a Virgin ainda voltou a correr depois da batida do brasileiro na última quinta. Como o carro sofreu avarias, havia uma expectativa sobre a possibilidade de a equipe não voltar à pista.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Você é a favor das manifestações ques estão acontecendo no país?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com