Esporte, Velocidade

Motociclismo: Piloto faz manobras radicais e prepara shows para os rodeios

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sair do zero e atingir a velocidade de 100 km/h em incríveis três segundos. Continuar acelerando até os 160 km/h, e então… voar! Passar por dentro de uma grande bola de fogo, sobrevoar uma fileira de 12 automóveis, até atingir o solo, sob os aplausos de um público de mais de 50 mil pessoas!

Esta é a profissão nada convencional do motociclista Ramon Oliveira Peixoto, 29 anos, um campeão de motocross que em certa ocasião começou a ter estranhos sonhos. “Sonhava sempre com águias, mas não entendia o significado disso”, recorda.

Estudante de Teologia, Ramon encontrou o sentido na Bíblia. “Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”, diz o livro de Isaías (40, 31).

A partir daí, lembra Ramon, sua carreira passou a ter novos rumos. “Era a confirmação daquilo que eu sempre quis, me apresentar como piloto da modalidade desafio”, diz o capixaba de Baixo Guandu.

Ramon e a esposa Nadia decidiram vir passar uma temporada em Cacoal. “Minha esposa é cacoalense, mas foi criada na minha cidade”, conta. “Ela me falou muito sobre Rondônia, que tem um calendário de grandes rodeios durante boa parte do ano”, explica.

“Assim como fiz no Espírito Santo e em outros estados, aqui também poderei mostrar um espetáculo que tem um pouco de tudo: perícia, velocidade, técnica, e até bom-humor, e no final também procuro falar algo sobre minha experiência com Deus”, diz Ramon.

Desafio em duas rodas

Ramon é o único piloto brasileiro da modalidade “Desafio”, que é bastante difundida nos Estados Unidos. Exige uma técnica bastante apurada e uma preparação toda especial do piloto e da máquina.

Tudo isso anima o piloto a outro sonho: participar do programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, no Rio de Janeiro. “Espero que este ano eu possa estar lá e divulgar meu trabalho em todo o Brasil”.

Sobre o equipamento utilizado nas acrobacias, uma moto CR125, o piloto rasga elogios. “Tenho que me agarrar a ela feito uma águia”, compara. “Tem uma arrancada muito forte e a toda a preparação dela é segredo do meu mecânico”, despista. “O resto fica como surpresa, quem assistir ao show vai poder conferir”.

SERVIÇO

Os contatos para contratar o espetáculo “Vôo da Águia” podem ser feitos diretamente em Cacoal, na Avenida Amazonas, 2367, no Centro – ou pelos telefones (69) 8407-6643 e (69) 9915-8343.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com