Futebol

Real Ariquemes bate Morumbi no João Saldanha

domingo, 10 de abril de 2016

Em situações opostas na tabela de classificação, Morumbi e Real Ariquemes se enfrentaram na tarde deste sábado (9) pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense. Para o Morumbi, vencer era questão de honra, pois o time ainda não sabe o que é uma vitória no estadual e já não tinha mais chances no primeiro turno. Melhor para o Real, que jogando fora de casa, dominou o jogo e venceu por 2 a 0. De acordo com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a renda foi de R$ 1,8 mil, com 183 pagantes.

A vitória deu mais três pontos ao Real Ariquemes, que chega à última rodada com chances reais de brigar por vaga na final do primeiro turno. O clube soma 11 pontos e torce pelo tropeço do líder Genus, que enfrenta o Ariquemes no domingo (10), no Estádio Gentil Valério.

O Tricolor da Pérola do Mamoré permanece na penúltima colocação na tabela, com apenas três pontos ganhos em seis jogos disputados. O próximo duelo será diante do Rondoniense, no Estádio Aluizão. A partida está marcada para o dia 16, às 19h.

O jogo

O primeiro tempo iniciou com 15 minutos de atraso porque a ambulância disponível para o jogo veio de Nova Mamoré, município localizado a cerca de 40 quilômetros de Guajará-Mirim. Nos primeiros minutos, as equipes se estudaram bastante e pouco criaram, somente aos dez minutos o Real fez a primeira finalização do jogo com o atacante Cesinha, que recebeu um belo passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Erick, raspando a trave. No lance, Cezar acabou sofrendo um estiramento no músculo posterior da coxa direita e foi substituído pelo atacante Figurinha.

Aos 20 minutos, o árbitro Maicon Pessoa deu um minuto de parada técnica para reidratação dos atletas, devido ao forte calor. Após a parada, as duas equipes fizeram um jogo monótono e sem lances de perigo. Em número de finalizações, o Real foi superior na primeira etapa e tentou o gol por quatro vezes, já o Morumbi chegou apenas uma vez, mas o atacante Guga errou o tempo de bola e furou na hora do chute. Com dois de acréscimo, a partida encerrou aos 47 minutos, com o placar parcial de 0 a 0.

Na volta do intervalo, os clubes vieram dispostos a arriscar mais e tentar o gol. Logo nos primeiros cinco minutos surgiram duas grandes oportunidades, um para cada lado, mas a rede não balançou. Aos dez minutos, o meia Gustavo Luz abriu o placar para o Real Ariquemes, após boa jogada do atacante Edmilson que foi para a linha de fundo e fez o cruzamento para o meio da área.

Com o gol, o Real passou a dominar o jogo e perdeu várias chances claras em sequência. Para o Morumbi restava os contra ataques, mas o time perdeu força e não conseguia reagir. O segundo gol do Real parecia questão de tempo e aos 27 minutos, o atacante Figurinha driblou toda a zaga do Tricolor e fez um golaço, batendo forte da entrada da área.

Depois de sofrer o segundo gol, o Morumbi resolveu partir para o tudo ou nada e passou a finalizar mais, porém o goleiro Rocha mostrava segurança e evitava a reação. O Real perdeu quatro chances seguidas de ampliar o marcador e o placar final terminou 2 a 0 para o clube da cidade de Ariquemes.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com