Futebol

Fora do G-4, Corinthians se vê obrigado a vencer duelo direto com Botafogo

segunda-feira, 1 de março de 2010

A derrota por 2 a 1 para o Santos no último domingo custou caro ao Corinthians. O revés na Vila Belmiro e os demais resultados da rodada tiraram a equipe de Mano Menezes do G-4. Agora, o time alvinegro vê o duelo diante do Botafogo, às 17h desta quinta-feira, se tornar ainda mais importante. Titulares só devem ser poupados em caso de risco elevado de lesões.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 19 pontos e perdeu duas posições, caindo para a quinta colocação. A equipe foi ultrapassada por São Paulo, que goleou o Monte Azul por 5 a 1 e chegou aos 20 pontos, e Botafogo, atual terceiro colocado graças à vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, somando agora 21 pontos.

“O Botafogo é um adversário direto e o jogo será em casa. Precisamos fazer o resultado no Pacaembu”, ordenou Mano Menezes.

A obrigação de triunfar como mandante deve resultar em uma formação com a base titular em campo. O Corinthians tem dois desfalques confirmados: Roberto Carlos e Moacir foram expulsos contra o Santos e cumprirão suspensão automática. Os outros titulares serão avaliados durante a semana.

A necessidade de um bom resultado deve fazer Mano usar o maior número possível da base considerada ideal. “Desde que não signifique um risco demasiado, vou usar os principais jogadores contra o Botafogo. Sempre dissemos isso [que o Paulista é importante]. Temos que vencer.”

Antes do clássico, o treinador afirmou que usaria força máxima contra o Santos porque o Corinthians não tinha nesta semana nenhum compromisso pela Libertadores, sua prioridade. No entanto, o jogo contra o Botafogo se tornou fundamental para as pretensões do time que busca o bicampeonato estadual.

A oito jogos do fim da primeira fase, o Corinthians terá que brigar por sua classificação às semifinais do Paulista em meio aos confrontos da Libertadores, justamente o que Mano não queria. A equipe volta a campo pelo torneio internacional no dia 10, quando visita o Independiente Medellín em Bogotá, e uma semana depois vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño.

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com