ENEM

Participantes já podem procurar instituições certificadoras. Documento deve ficar pronto em 90 dias

domingo, 7 de fevereiro de 2016

ENEM 2015: COMEÇA PRAZO PARA SOLICITAR CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO

 Silvia Tancredi 

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e escolheram obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio já podem procurar as instituições certificadoras para pedir o documento. Somente pode solicitá-lo quem fez a última edição do Exame.

Os participantes devem dirigir-se às instituições de ensino que escolheram quando fizeram a inscrição no Exame. Na ocasião, eles deverão entregar a seguinte documentação:

-RG e CPF (cópias);
-Comprovante de endereço recente;
-Boletim de desempenho do Enem 2015.

Somente puderam solicitar o certificado os candidatos que completaram 18 anos até o 24 de outubro de 2015 e que obtiveram nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e 500 na Redação do Enem 2015. Quem conseguiu a pontuação mínima apenas em algumas provas pode solicitar a declaração de proficiência.

O cronograma prevê que os estudantes poderão ter o certificado em cerca de 90 dias. Caso seja necessário, eles poderão usar a declaração que substitui o documento para se matricular em instituições de ensino superiores e participar de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com