ENEM

Estudantes reclamam de ausência da redação em nota do Enem 2015

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Participantes do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) não localizaram a nota da redação na primeira consulta aos resultados, liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por volta das 18h desta sexta-feira (8).

Após a divulgação, o site apresentou instabilidades. Para fazer a consulta, asta utilizar o CPF e a senha no site do Inep: clique emhttp://enem.inep.gov.br/participante/#/login.

Ao G1, o Inep informou que o sistema “funciona sem problemas” e eventualidades podem estar realacionadas a picos de acesso.

A assessoria do Inep informou que a nota de redação foi incluída no banco de dados e indica que os candidatos que não a localizaram limpem o cache de seus navegadores e atualizem a página de resultados para ter acesso à informação.

Outra polêmica em relação à redação em 2015 é a apresentação do arquivo com a versão digitalizada do texto e com as anotações dos avaliadores.

Chamado de “espelho”, o arquivo será divulgado em até 60 dias. A divulgação conjunta das notas e do espelho foi objeto de decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Entretanto, o Inep tem até 15 de fevereiro para recorrer. Segundo a assessoria do instituto, o Inep ainda prepara o recurso. De acordo com o TRF4, o Inep ainda não tem a obrigatoriedade de cumprir a decisão já que ela não é considerada definitiva.

A ação civil pública é movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que busca que os estudantes tenham acesso rápido á correção das redações para protocolarem eventuais recursos.

Relato de problemas
Os participantes do Enem relataram nos primeiros minutos da consulta diversos tipos de problemas relacionados à visualização da nota. No Twitter, diversos posts contavam sobre falha no acesso. Em outros casos, usuários contavam que não conseguiram ver a nota da prova de redação.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com