Take a fresh look at your lifestyle.

Encontro sobre café robusta reúne produtores de todo país em Cacoal

Nesta quarta-feira (14), tem início, no Cacoal Selva Park em Cacoal, a “Missão Robustas Amazônicos”.

A cafeicultura do estado de Rondônia tem passado por mudanças positivas nos últimos anos com destaque para o aumento da eficiência produtiva, crescimento do volume da safra e melhoria da qualidade.

Esse cenário promissor, chamou atenção de empresários das principais regiões produtoras de café do país.

Nesta quarta-feira (14), tem início, no Cacoal Selva Park em Cacoal, a “Missão Robustas Amazônicos”, encontro que irá reunir integrantes do Grupo Técnico de Especialistas em Café – GTEC-Conilon.

O Grupo, que existe há 15 anos, é um importante fórum de debates sobre a cafeicultura brasileira e uma iniciativa da empresa Syngenta Proteção de Cultivos Ltda.

A comitiva que vêm à Rondônia tem representantes de diversas regiões e é formada por 25 especialistas em cafeicultura dos estados do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo eles: produtores, empresários, concultores analistas e pesquisadores que estão entre os mais proeminentes na produção de canéfora (conilon e robusta), no Brasil.

Segundo o pesquisador da Embrapa Rondônia, uma das realizadoras do evento, Enrique Alves, são eventos como esse que plantam a semente de novos tempos de empreendedorismo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Comentários
Carregando...