Empreendedorismo, Emprego

Fecomércio e parceiros iniciam Seminário de Capacitação para Empresários

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Começou na manhã desta segunda-feira 29.08, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim o ciclo de palestras do Seminário de Capacitação para Empresários e Profissionais da Contabilidade 2016, promovido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, em parceria com Sescap; Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RO); Sindpetro; Fiero; Sebrae; Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer); Ministério do Trabalho e Emprego; Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC); e Governo do Estado por meio da Suder.

 

O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Coelho disse que a capacitação é necessária e representa, antes de tudo, uma oportunidade de aprendizagem e preparo dos profissionais. “O Estado passa por mudanças econômicas e muita coisa nova está chegando como Zona Franca Verde de Guajará-Mirim, e o Programa Brasil Mais Produtivo, lançado pelo Governo Federal há três semanas. São oportunidades que vão exigir muito conhecimento de nossos profissionais contábeis. Precisamos estar preparados para acompanhar esse crescimento econômico”, avaliou.

As palestras que serão proferidas no seminário são as seguintes:

Rede Sim – Empresas podem ser abertas em até uma hora – Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer);

Comércio Exterior – Exportação – Criando uma cultura de exportação no Estado de Rondônia – Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços (Mdic);

Gestão Contábil e Fiscal nas Empresas – Federação Nacional dos Constabilistas – (Fenacon);

Direito do Trabalho – Direitos Trabalhistas com foco nos adicionais – Ministério do Trabalho (MTE).

 

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com