Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) reclamam da lotação dos ônibus até o campus de ensino, em Porto Velho. Cerca de quatro veículos fazem o trajeto e atende uma demanda de cerca de 1.200 pessoas, no período da manhã.
De acordo com o coordenador do Diretório Central dos Estudantes, Ricardo Abreu, mais um veículo foi acrescentado na rota este ano. Ele informou que mesmo com o aumento ainda não é suficiente devido à instituição ter cerca de oito novos cursos.
A estudante Rafaela Emília relatou que as pessoas vão espremidas nos ônibus. Segundo ela, muitas vezes prefere esperar mais por outro veículo que tenha mais espaço. Mesma opinião compartilhada, por Vítor. Ele disse que os ônibus sempre estão lotados.
Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), a direção da Unir não informou sobre a existência dos novos cursos e nem sobre o aumento de alunos. A Semtran garantiu que irá avaliar a situação e verificar a possibilidade de aumentar a frota para o trajeto.


