Educação

Unesc contempla Vilhena com novos cursos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) obteve do MEC, Ministério da Educação, a autorização para o funcionamento de dois novos cursos no município de Vilhena. As portarias de reconhecimento, nº 111 e 112, foram publicadas no dia 04 de fevereiro de 2010, por meio do Diário Oficial da União.

De acordo com o diretor geral da Instituição, professor Ismael Cury, os novos cursos são os de Biomedicina e Ciências Contábeis (Bacharelados) para o campus da UNESC em Vilhena. A princípio as atividades serão desenvolvidas no prédio do SESI, por meio de convênio firmado com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).

“Agradecemos o empenho do prefeito Jose Rover (PP) e de toda sua equipe. A educação é o melhor caminho para o progresso de uma cidade” destacou o diretor, salientando que a primeira semente foi plantada no Cone Sul do Estado e parte do Mato Grosso.

Aquisição

O presidente da mantenedora, Dr. Antônio Carlos Nascimento, enfatiza que a faculdade já dispõe de um terreno doado, por um empresário local, com área de seis hectares para a construção do campus universitário.

Além dos cursos citados acima, já foram protocolados no MEC no final de 2009, os projetos para os cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

A planta arquitetônica do projeto inicial da Instituição foi apresentada ao prefeito José Rover. O projeto será implantado numa área de 60.000 m², próximo ao residencial Alphaville I. De acordo com Cury, a faculdade será construída por pavilhões, cada um com 20 salas de aula.

Para o prefeito de Vilhena, a Unesc vem somar com as instituições de ensino já existentes no município e contribuirá de modo significativo para o desenvolvimento da cidade, enfatizando, ainda, a importância de se oferecer aos jovens e adultos, a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Presidente da República?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com