Sisu encerra inscrições para 29 mil vagas em universidades públicas neste sábado
sábado, 20 de fevereiro de 2010
O prazo de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) será encerrado neste sábado (20), às 23h59. O sistema oferece 29.240 vagas em 51 instituições de ensino superior nesta segunda etapa de inscrição de 2010. Até o início da noite desta sexta (19), mais de 472 mil candidatos haviam feito seu cadastro.
Podem participar deste processo seletivo os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e não se inscreveram na primeira etapa do Sisu, realizada entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, ou que se inscreveram, mas não foram selecionados. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, das 6h às 23h59.
Os candidatos não selecionados na primeira etapa e que desejam candidatar-se novamente às vagas devem efetuar nova inscrição no sistema, escolhendo uma opção de curso e instituição. É possível optar pelo mesmo curso da primeira etapa. Também podem se inscrever os estudantes que não participaram da primeira etapa.
O resultado dos aprovados na segunda etapa será divulgado no dia 22 de fevereiro. O sistema terá ainda uma terceira etapa de inscrições, que ocorrem de 1º a 3 de março.


