Disputa ao Governo do Estado já começou

Os partidos políticos de Rondônia, já começam a escolher os representantes que irão concorrer aos cargos públicos.

As alianças entre os partidos, já começam a surgir e os discursos de campanha começam a ganhar força.

Entre o cargo público mais almejado pelos partidos,é obvio a cadeira de Governador será a mais disputada. Três partidos parecem já ter escolhido seus representantes,PDT com Acir Gurgacz, PMDB com Confúcio Moura e PSDB com Expedito Júnior,apesar de não ter confirmado a candidatura, O PT provavelmente trará Fátima Cleide para mais uma vez tentar a eleição.

Coincidentemente esses partidos reuniram-se no ultimo final de semana, para reforçarem suas candidaturas.

O PDT, reuniu-se em Cacoal,no último sábado (26), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SINTERO),além de reafirmar o nome do empresário Acir Gurgacz para a disputa do Governo, o partido recebeu novos militantes, entre eles o ex-Deputado Leudo Buriti.

No mesmo dia a liderança do PMDB, esteve em Vilhena onde o Senador Valdir Raupp anunciou a candidatura do Prefeito de Ariquemes Confúcio Moura ao Governo do Estado, confúcio poderá disputar as eleições tendo como vice Melki Donadon.

O principal objetivo do encontro do PCdoB em Cacoal foi a filiação do jornalista Everaldo Fogaça, que deve disputar como Deputado Estadual.

O PTB teve como destaque a participação do Presidene Nacional do Partido Roberto Jefferson.

O PSDB reuniu-se em Porto Velho, e trouxe nomes de peso do partido para apoiar a candidatura do Senador Expedito Junior, os tucanos Sérgio Guerra, Arthur Virgílio, Marisa Serrano, Eduardo Azeredo, e Flexa Ribeiro, destacaram o trabalho de Expedito em Brasília  e disseram que ele foi vítma de injustiças no Senado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here