Destaque

Terceiro Fórum Internacional de Educação acontece em março, em Vilhena

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O III Fórum Internacional de Educação (III FIEV), reunirá especialistas de cinco países em palestras e oficinas para professores de Rondônia, Mato grosso e outros Estados vizinhos. O evento acontece nos dias 06 a 09 de março de 2012 sob o tema: “A (re) construção da prática do profissional na atualidade”.

Já estão confirmados os seguintes palestrantes: Leila Navarro, Celso Vasconcellos, Eliane Maia, Renata Jardini, Danilo Gandin, José Carlos Libâneo, Maria Gasalla (Espanha), Silvio Torres (Paraguai), Virginia Sanguineti (Argentina) e Nazzarenno Guerrini (representando a comunidade Italiana no Brasil). O público esperado é de cerca de dois mil profissionais de educação dos estados de Rondônia, Mato Grosso e outros estados vizinhos.

Este é o terceiro ano consecutivo que o evento é realizado, e conta com o apoio da Prefeitura de Vilhena, do Governo do Estado de Rondônia e de empresas privadas. Algumas prefeituras de Rondônia e Mato Grosso já inseriram o evento no calendário escolar e consta no currículo da Formação Continuada.

Segundo a promotora do evento, professora Mestra e Doutoranda Cleonice Batista, a cada ano o evento se consolida e é maior o numero de parceiros e de professores interessados em participar. “Vilhena vem assumindo um papel importante na construção e disseminação de conhecimento na região norte do Brasil” afirma Cleonice.

Fonte: Assessoria

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com