Destaque, Ministro Andreazza

Maurão é convidado para abertura da Copa Patrulha Escolar

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O coronel Almeida, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão Belmont, de Porto Velho, entregou ao presidente da Assembleia

Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), uma camiseta e o convite para que ele participe da abertura da Copa Patrulha Escolar. A competição esportiva terá a sua abertura nesta terça-feira (23), às 8h, no ginásio do Sesi, e o encerramento programado para o próximo dia 3. A Copa congregará aproximadamente 500 alunos, de 24 escolas estaduais da Zona Leste da capital, área de atuação do Batalhão Belmont.

“É uma ação de cidadania, que envolve os jovens em atividades esportivas saudáveis. Vou tentar encaixar na minha agenda a presença ao evento, que considero importante para o envolvimento entre a Polícia Militar e os estudantes”, destacou Maurão.

O coronel explicou ao presidente que a Patrulha Escolar é uma ação que integra o projeto Polícia Militar na Escola, desenvolvido pelo 5º BPM. “Serão 90 jogos, no masculino e feminino, com a finalidade de atuar na causa e não apenas de maneira repressiva e ostensiva, e também a polícia se integrando à comunidade, através do esporte, e estabelecendo um elo de aproximação e de confiança com a sociedade”, acrescentou.

 

Os jogos serão realizados nas quadras das escolas. Haverá premiação com troféus e medalhas, através de parcerias com a Seduc, Secel, Vara de Execuções de Penais e Medidas Alternativas (Vepema) e a Sesdec.

 

Melhoria nas relações

 

Almeida ressaltou que, com essa competição, os alunos de escolas diferentes passam a se conhecer e a se relacionar de forma saudável e respeitosa. “Antes, alunos de uma determinada escola não podiam circular nas imediações de outra unidade de ensino, pois isso poderia gerar um conflito, inclusive com algumas vezes sendo necessário o deslocamento de viaturas para atender ocorrências deste tipo. Com a copa, há uma aproximação maior e a criação de um ciclo de amizades entre eles”, estacou o coronel.

Fonte: ALE/RO

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com