Cacoal, Destaque

João Batista é o novo presidente da Academia de Letras de Cacoal

terça-feira, 30 de março de 2010

O escritor João Batista Lopes, autor de diversos livros, entre os quais da História de Rolim de Moura, foi empossado na noite do último sábado, 27, no auditório da Uningá, na presidência da Academia de Letras de Cacoal (ACLEC), substituindo na função a professora e acadêmica Maria Lindomar dos Santos, que presidiu desde a fundação em 11 de outubro de 2008 até 27 de março de 2010.

O presidente João Batista Lopes lembrou em seu discurso a necessidade do fortalecimento do processo educacional e que a busca da cidadania como forma de melhorar a sociedade deve ser uma constante, especialmente de parte dos produtores literários e culturais. Ele também disse que estudos e planejamentos estão sendo realizados para que em outubro a Academia de Letras de Cacoal em parceria com a sociedade realize em outubro o IV Encontro de Escritores do Estado de Rondônia.

Além da posse da nova diretoria também houve entrega do diploma de acadêmicos aos membros-fundadores da ACLEC e o ingresso de quatro novos integrantes da ACLER, sendo eles: Cláudio Gomes da Silva, Sivaldo Pereira de Oliveira, Maria do Carmo Barcellos e Moises Silva Santiago.

Na posse da nova diretoria esteve presente o jornalista e escritor Lúcio Albuquerque, presidente da Academia de Letras de Rondônia, que na ocasião lembrou aos novos dirigentes a responsabilidade que estavam assumindo perante a sociedade e a ACLEC, ressaltando a necessidade da concentração de esforços na produção literária e na formação de leitores que tenham capacidade crítica.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para Presidente da República?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com