Agricultura, Ambiente, Cooperativismo, Destaque, Educação

Ji-Paraná: Rural Show terá programação voltada para estudantes

terça-feira, 10 de maio de 2016

 

Por Paulo Sérgio

Estudantes universitários e secundaristas da área ambiental terão oportunidade de ampliar os conhecimentos no campo de formação por meio de palestras a serem ofertadas durante a 5ª Rondônia Rural Show, de 25 a 28 deste mês, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A inscrição é gratuita.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vai disponibilizar 60 vagas diariamente. A proposta é levar mais conhecimentos aos participantes por meio das apresentações dos dados reais sobre a realidade do meio ambiente em níveis regional, nacional e mundial. Os palestrantes são servidores do órgão governamental e de instituições parceiras, como Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam no setor em Rondônia.

Os interessados deverão manifestar o desejo de participar das palestras nas próprias instituições onde estudam, como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), Centro Universitário Claretiano (Claretiano), Centro Universitário Internacional (Uninter), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e Escola Família Agrícola (EFA).

O cronograma conta com palestras sobre Licenciamento Ambiental, Piscicultura, Floresta Plantada, Recuperação de áreas Degradadas, Recursos Hídricos, Planos de Manejo, Unidades de Conservação e Educação Ambiental. Os temas serão apresentados em auditório próprio no estande do órgão do Governo de Rondônia a ser instalado na Rondônia Rural Show.

RONDÔNIA RURAL SHOW

A Rondônia Rural Show é uma feira voltada ao agronegócio implantada pelo Governo de Rondônia em 2012. O evento está entre os dez mais importantes do Brasil e já atrai visitantes estrangeiros com objetivo de firmar acordos comerciais na aquisição dos alimentos produzidos em Rondônia.

Cursos e palestras sempre voltados ao homem do campo estão na lista da programação da feira, que também tem objetivo de apresentar novas tecnologias em maquinários, inseminação e genética.
Foto: Bruno Corsino

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com