Destaque, Economia

Estande de Rondônia foi premiado como o segundo melhor da feira de negócios da América Latina no Peru

sábado, 7 de outubro de 2017

O que o Governo de Rondônia fez certo, eu tenho certeza absoluta que trará bons resultado para economia rondoniense”, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante a visita ao estande de Rondônia na feira de negócios da América Latina (Expoalimentaria), realizada no final do mês de setembro, em Lima, capital do Peru.

“Quero cumprimentar o Governo de Rondônia por vocês tomarem a atitude de estar presente nesta feira. Nós brasileiros temos um defeito, somos muito passivos, sempre ficamos esperando que as pessoas venham comprar as nossas coisas, mas o certo é saímos para vender nossos produtos. O que o Governo de Rondônia fez certo, eu tenho certeza absoluta que trará bons resultado para economia rondoniense”, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante a visita ao estande de Rondônia na feira de negócios da América Latina (Expoalimentaria), realizada no final do mês de setembro, em Lima, capital do Peru.

 

Intitulado como Missão Rondônia – Peru Expoalimentaria foi organizada pelo governo de Rondônia, através da Superintendência do Desenvolvimento Estadual (Suder), que esteve pela primeira vez com stand nesta que é uma das maiores feiras da América Latina. Foi o único estado que representou o Brasil na Expoalimentaria.

O vice-governador Daniel Pereira falou que Rondônia e seu povo fizeram bonito na feira internacional de alimentos. “O Governo de Rondônia, as federações da Indústria, Comércio e Agricultura, e os nossos empresários estiveram na feira para interagir com empresários peruanos e de todos os continentes para interagir e apresentar a nossa carne, feijão, café, soja, peixe, leite, castanha e produtos produzido Rondônia”, falou Daniel Pereira.

Além do vice- governador de Rondônia Daniel Pereira juntamente com o superintendente da Suder, Basílio Leandro, a comitiva de empresários rondonienses e a chefe de cozinha Cléo Ressetti, o Sebrae e a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) também participaram.

Empresários rondonienses que fizeram parte de comitiva da Missão Rondônia – Peru Expoalimentaria agradeceram incentivo e o apoio do estado para a participação deles no evento. “Quero agradecer ao Governo de Rondônia por dar essa oportunidade de mostrar o nosso peixe que é produzido em Ariquemes para empresários do Peru e demais países”, disse Luciana Aguiar, da Zaltana Pescados.

Concorrente com todos os países o estado de Rondônia foi classificado pelos organizadores do evento como o segundo melhor estande da feira. De acordo com a gerente de Fomentação do Comércio Exterior da Suder, Alisangela Lima, o fator principal para conquista do título foi pelo critério de inovação. “A novidade do espaço e a estrutura física bem elaborada nos rendeu essa resultado positivo para Rondônia”, finalizou Alisangela.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com