Destaque, PRONATEC

DILMA CORTA METADE DAS VAGAS NO PRONATEC, PROMESSA DE CAMPANHA

sábado, 12 de setembro de 2015

Depois da divulgação do congelamento das bolsas para o ‘Ciências sem Fronteiras’ em 2016, a presidente Dilma Rousseff anuncia mais um corte relacionado a um programa de educação e ensino. Desta vez, será o Pronatec que sofrerá com os já “desesperados” cortes do Governo Federal, sobretudo, por conta do enxuto orçamento destinado para os gastos públicos do Palácio do Planalto no ano que vem.

Bem longe do que foi prometido pela então candidata a reeleição presidencial, Dilma Rousseff, durante quase toda a sua campanha política no ano passado, serão criadas um pouco a mais da metade das vagas prometidas para o Pronatec, em sua segunda etapa. Durante a campanha, Dilma chegou a prometer a abertura de 12 milhões de novas vagas para o programa, voltado para o ensino técnico e profissional.

No entanto, com a crise econômica que se instalou no país, a meta agora do Governo, de acordo com informações divulgadas nesta semana pelo Ministério do Planejamento, é a de gerar cinco milhões de novas vagas, e não mais 12 milhões, entre os anos de 2016 e 2019.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com