DETRAN realiza blitz educativa na capital
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), dando continuidade a sua campanha de conscientização da população sobre a importância de um trânsito seguro e harmônico, realizará durante todo o mês de dezembro, diversas blitzes educativas nos principais pontos da capital.
As ações consistem na abordagem de veículos para orientação dos condutores e passageiros quanto à utilização correta dos equipamentos de segurança. Os proprietários dos veículos também são informados acerca das exigências das leis de trânsito quanto à conservação dos pneus, faróis e outros itens obrigatórios dos automóveis.
De acordo com o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, o principal objetivo das ações desenvolvidas pelo órgão é assegurar o bem estar da população. “O Governo do Estado de Rondônia tem trabalhado incansavelmente, em todas as áreas, para proporcionar melhor qualidade de vida aos rondonienses. O trânsito na capital é uma questão de urgência. Neste sentido temos desenvolvido diversos projetos para garantir um trânsito mais seguro”, disse.
Além das ações educativas, o órgão tem realizado diariamente, blitzes repressivas, sempre com o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar. Até o mês de outubro deste ano, somente em Porto Velho, já foram lavrados mais de 11.500 autos de infração e, no mesmo período, foram recolhidos 569 veículos ao pátio do DETRAN.


