Destaque, Porto Velho, Segurança

DETRAN realiza blitz educativa na capital

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

3772O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), dando continuidade a sua campanha de conscientização da população sobre a importância de um trânsito seguro e harmônico, realizará durante todo o mês de dezembro, diversas blitzes educativas nos principais pontos da capital.

As ações consistem na abordagem de veículos para orientação dos condutores e passageiros quanto à utilização correta dos equipamentos de segurança. Os proprietários dos veículos também são informados acerca das exigências das leis de trânsito quanto à conservação dos pneus, faróis e outros itens obrigatórios dos automóveis.

De acordo com o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, o principal objetivo das ações desenvolvidas pelo órgão é assegurar o bem estar da população. “O Governo do Estado de Rondônia tem trabalhado incansavelmente, em todas as áreas, para proporcionar melhor qualidade de vida aos rondonienses. O trânsito na capital é uma questão de urgência. Neste sentido temos desenvolvido diversos projetos para garantir um trânsito mais seguro”, disse.

Além das ações educativas, o órgão tem realizado diariamente, blitzes repressivas, sempre com o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar. Até o mês de outubro deste ano, somente em Porto Velho, já foram lavrados mais de 11.500 autos de infração e, no mesmo período, foram recolhidos 569 veículos ao pátio do DETRAN.

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com