Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Cirone Deiró destacou a capacidade do governador Marcos Rocha em trabalhar em parceria com os deputados estaduais e com a bancada federal.

Durante visita do governador Marcos Rocha aos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Cacoal, no último final de semana, o deputado Cirone Deiró reconheceu a importante parceria do governador com o desenvolvimento da região do Café.

O parlamentar destacou que a presença do governador foi marcada pelo lançamento do mutirão das cirurgias ortopédicas, anúncio do mutirão das cirurgias de cataratas, entrega de mudas de café e equipamentos agrícolas. Além de ações na educação e reuniões com empresários e segmentos da sociedade organizada.

Marcos Rocha estava acompanhado pelo secretário chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, secretário de saúde, Fernando Máximo, secretário de educação, Suamy Lacerda e o secretário de meio ambiente, Elias Rezende. A deputada Jaqueline Cassol e o deputado Adailton Fúria também participaram da agenda do governador.

Para o governador, a defesa que o deputado Cirone Deiró tem feito pela parceria do governo com os municípios, especialmente com a região da Capital do Café tem sido inspiradora para toda a equipe do Governo. “Receber o deputado Cirone lá no gabinete, ou em qualquer outra ocasião, é sempre ter a certeza de que ele será portador de reivindicações justas que verdadeiramente representam as necessidades da população”, afirmou o governador, ao agradecer ao parlamentar pelo trabalho que está sendo realizado na Assembleia Legislativa, em prol do desenvolvimento do estado e do bem estar das pessoas.

A realização dos mutirões na área da saúde foi uma proposta apresentada pelo deputado Cirone Deiró como alternativa para reduzir as filas de espera dos pacientes por esses procedimentos. Segundo ele, a grande demanda da população pelos serviços de saúde pública exige da Sesau medidas que tragam resultados imediatos para a população. “Estamos dando um passo importante nesse sentido. Pacientes de Cacoal e todos os municípios da região e Zona da Mata estão contemplados com o mutirão das cirurgias ortopédicas”, registrou.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, as ações anunciadas pelo governador Marcos Rocha durante sua presença nos municípios da região central incluem ainda a realização do mutirão das cirurgias de cataratas. Essa é uma resposta positiva da secretaria de estado da saúde para as demandas que temos apresentados ao governador Marcos Rocha. “Temos relatos de centenas de pacientes que aguardam por esse procedimento na fila do SUS”, afirmou ao destacar que nesta primeira fase serão realizadas mil cirurgias de cataratas.

Cirone Deiró destacou a capacidade do governador Marcos Rocha em trabalhar em parceria com os deputados estaduais e com a bancada federal. Segundo ele, a destinação dos recursos pela deputada Jaqueline Cassol para a realização do mutirão de cirurgias é uma demonstração de que a população está sendo beneficiada por essa postura do governador e toda a sua equipe. “Sou testemunha desse compromisso do governador em buscar parcerias com a Assembleia Legislativa e também com a bancada federal para aumentar a ação do estado em prol da população”, finalizou.

A prefeita Glaucione Rodrigues que recepcionou o governador no sábado em Cacoal, agradeceu a atenção e compromisso do chefe do executivo estadual e toda a sua equipe com o município de Cacoal. Segundo ela, a presença do governo nos municípios é necessária para ampliar o atendimento á população em todas as áreas, especialmente na área da saúde, a exemplo da realização dos mutirões para reduzir as filas de espera dos pacientes.

“Essa iniciativa do governador e toda a sua equipe é uma resposta as reivindicações apresentadas pelo deputado Cirone que tem sido um grande porta voz da população para as mais diversas necessidades”, reconheceu.